sábado, 26 de outubro de 2013

Candidatos ignoram orientação do MEC e postam fotos do Enem na internetImagens foram parar nas redes sociais poucos minutos após o início das provas
Candidatos desrespeitaram orientação do MEC e postaram imagens dos cadernos do ENEM no primeiro dia de provas (Reprodução / Instagram)

   Candidatos ignoraram o aviso do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, sobre a eliminação de pessoas que postassem fotos ou imagens do Enem nas redes socais, compartilharam na internet imagens do primeiro dia de provas pelo Brasil. A imagens, divulgadas em perfis do Facebook, Instagram e Twitter minutos após o início das provas, apresentam cartões de resposta e até mesmo questões dos cadernos de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.



Uma comunidade criada no Facebook de nome Enem 2013 ironiza a quebra de protocolo e reúne as imagens postadas pelos alunos nas redes sociais. Segundo informações do MEC, alunos que forem flagrados postando imagens ou portando telefones celular após o início das provas serão eliminados instantaneamente e não terão chance de recurso. 


Ao falar sobre a vigilância na sexta-feira, Mercadante comparou o Ministério da Educação ao governo norte-americano. "Nosso trabalho aqui não é tão eficiente como o do Obama", referindo-se às denúncias de que o governo dos EUA tem espionado outros países, como Brasil, Alemanha e França. "Mas é bom. E é uma razão republicana, de preservar o exame. Não queremos espionar a vida de ninguém. Só queremos que o exame seja feito nas mesmas condições por todos e o sigilo do exame é importante para dar segurança e as mesmas condições aos participantes". O MEC divulgará, às 18 horas, um balanço dos alunos eliminados durante o primeiro dia de provas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário